Ocorreram diversos “conflitos ” com outras associações do concelho, mas apesar disso, a A.B.V.B conseguiu realizar algumas actividades com muito valor, entre as quais a inauguração de viaturas e a ampliação das suas instalações. Em 1937, foi inaugurado um novo quartel.
Em 1947 ocorreu um dos maiores acidentes com uma viatura (pronto- socorro) dos bombeiros quando esta regressava de um exercício. Registaram-se assim vários feridos e também o falecimento do 2º Comandante, Aníbal Nunes Ferreira.
Passados 5 anos é entregue a esta corporação de bombeiros uma ambulância adquirida por subscrição pública. A Santa Casa da Misericórdia também ofereceu uma ambulância aos bombeiros, sob a condição de estes lhe transportarem os doentes. Em 1961, a associação adquire a sua primeira viatura pesada (em segunda mão) que é transformada em auto-tanque, para combate a incêndios.
Com o aumento dos acidentes rodoviários e para se efectuar um socorro mais eficiente às vitimas, a A.B.V.B adquiriu uma viatura de desencarceramento, uma das poucas existentes na sua zona de intervenção.
Em 1985, foi inaugurada a secção avançada de Santo Estevão que surgiu devido à distância a que se encontra esta da freguesia, procurando assim responder mais rapidamente e melhor às chamadas de emergência.
No dia 16-05-1993 foi inaugurado o atual quartel situado na Avenida Dr. Francisco José Calheiro Lopes, sob o comando de José Luís Facha Rodrigues Parracho, 2º comandante (Comandante Interino nesse momento).
Os Bombeiros de Benavente possuem atualmente 1 INEM, 3 ABSC, 3 ABTD, 3 ABTM, 3 VFCI, 1 VUCI, 1 VLCI, 1 VTTU, 1 VSAT, 2 VCOT, 2 Barcos, 4 Bicicletas. O quadro activo é composto por cerca de 40 Homens no ativo, sendo o seu atual comandante José Manuel Ferreira Nepomuceno.